Foto: Arquivo/Tribuna
Trabalho intenso e quase ininterrupto nesse um mês de interdição da Ponte das Tunas
Foi no dia cinco de fevereiro que a Ponte das Tunas, que faz a divisa entre Restinga Sêca e Formigueiro, ficou interditada para que uma reforma fosse feita.
Cinco de março passado um mês do início dos trabalhos, a obra está com cerca de 45% pronta e faltando somente poucas tabuas para serem trocadas. Hoje chegou mais uma nova remessa de tabbuas e o restante do material
A reportagem do Tribuna de Restinga fez quatro matérias apontando os pontos específicos da obra e o porquê do seu atraso e de sua interdição de forma imediata.
As matérias são:
A saga da Ponte das Tunas: clique aqui
Ponte das Tunas é prioridade máxima para a regional do Daer: pode ser conferida aqui
A primeira semana de trabalhos pode ser lida aqui;
E para mostrar a continuidade dos trabalhos realizados nesta semana com o vídeo: leia aqui.
E agora questionamos o Daer com algumas perguntas que elaboramos com base em comentários nas postagens relativas à ponte.
Com a atual configuração o que tem de material?
O material são madeiras especificas com tamanhos específicos. As madeiras são da melhor qualidade. As abaixo de oito metros já são devolvidas para a madeireira pois não serão utilizadas. Também a uma camada de borracha e uma chapa de metal parafusada.
Esta chapa de aço colocada, ela da aderência nos dias chuvosos para os condutores?
Em relação à aderência da chapa, ela é antiaderente. Mas, além disso, para preservar ainda mais a segurança no local serão colocadas quatro linhas de redutores de velocidade, que ficará limitada a 20 km/h na passagem.
A corrente foi colocada por que?
A implantação da corrente foi colocada para preservar o patrimônio público, uma vez que, mesmo com a interdição, uma escavadeira hidráulica passou na ponte. Ou seja, é para conter o desrespeito dos motoristas.
Falta muito para o termino?
O prazo estipulado é o mês de março sem uma data definida.
Confira abaixo o vídeo feito na manhã desta sexta-feira(5):
Observações:
Errata: A placa que está no início da Ponte marca o peso suportável da estrutura e não a velocidade como informado.
Errata 2: Também a placa de ferro é anti derrapante e não aderente como mencionado.
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