pc.jpg
pc2.jpg

Delegada confirma que atropelamento de menino foi uma fatalidade

A delegada Carla Dolores Castro de Almeida ouviu o depoimento nesta quinta-feira (18) do condutor do Ônibus Escolar Municipal que atropelou nesta quarta-feira (17) Leonardo Lafourcade Flores, de dois anos de idade. A delegada é titular da PC de São Sepé e assume a PC de Restinga Sêca no período de férias da delegada Elizabete Shimomura.

"O inquérito foi instaurado para apuração dos fatos. Estamos agora na fase dos depoimentos.", introduz Carla. "Colhemos nesta tarde o depoimento do motorista que, conforme seu relato, o fato teria sido uma fatalidade. Ele estava com o veículo parado. O acidente aconteceu no momento da arrancada do veículo: a irmã da vítima estava dentro do ônibus e a mãe estava retirando ela. O motorista estava com a atenção voltada para essa situação", conta a delegada.

Ainda segundo Carla Dolores, durante os próximos dias os pais da criança e testemunhas devem ser ouvidos pela Polícia Civil. Resta esclarecer como Leonardo saiu de dentro de casa e foi até o veículo.

"Independente disto, a princípio acreditamos que o fato tenha sido uma fatalidade", completa.

Acidente:

Segundo relato de vizinhos que testemunharam o acidente, o portão da residência aonde a criança mora estaria aberto e, no instante que o Ônibus Escolar Municipal estava estacionado próximo ao local, ao dar partida no veículo, a vítima teria sido atropelada em frente de casa. Fato teria ocorrido na Rua Henrique Herzer, por volta do meio-dia desta quarta-feira (18).

Familiares teriam levado a criança até o Hospital de Caridade São Francisco e, posteriormente, a ambulância municipal encaminhou a vítima ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que já apreendeu o veículo que atropelou a vítima para perícia. A vítima se encontra em estado grave de saúde na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospiral Universitário de Santa Maria (HUSM).

Comentários