POLÍCIA CIVIL DE SANTA MARIA DESENCADEIA A OPERAÇÃO “FIRE”.
Nesta quarta-feira (04), a 2ªDP/Santa Maria desencadeou a Operação “Fire” que visou desbaratar quadrilha que ateou fogo e fez disparos de arma de fogo no “Bailão do Rancho”, de propriedade do Vereador Tony Oliveira, localizado na VRS 516, Santo Antão, no dia 26.11.25, por volta de 21:15 hs.
Em razão das investigações foi apurado que o proprietário de outro estabelecimento localizado no Bairro Caturrita, foi o mandante do crime e quem forceceu as armas, galões de gasolina e o veículo para o atentado.
Foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão nos bairros Caturrita e Itararé, duas prisões preventivas contra 02 dos 04 executares, sendo um de 38 anos e outro de 49 anos.
Durante cumprimento de um dos MBAs, no Bairro Caturrita, um casal foi preso em Flagrante por posse irregular de 02 armas de fogo de uso restrito, sendo uma com numeração raspada e outra objeto de furto.
O homem de 41 anos seria o mandante do crime e o responsável por fornecer as armas, veículo e galão com combustível.
Sua esposa, também de 41 anos é proprietária de outro “bailão” que vinha sofrendo prejuízos.
Apreensões: telefones celulares e armas,
uma Pistola de fabricação Turca - Zigana PX -9, 9 mm, com numeração suprimida e outra Pistola Taurus G3, 9 mm, com ocorrência de furto. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, os homens para a PESM e a mulher para o Presídio Regional.
A ação foi coordenada pela Delegada Alessandra Padula.
Comentários