WhatsApp Image 2024-10-11 at 10.48.38.jpeg
local.jpeg
prisão.jpeg

Acusado de participar de assassinato de homem em bar em Restinga Sêca é condenado

Foi realizado nesta sexta-feira (11), no Fórum de Restinga Sêca, o julgamento do suspeito de ter participado do assassinato de Luiz Henrique dos Santos Rodrigues, de 56 anos. O crime aconteceu dentro de um bar na Rua Vergílio Carvalho Bernardes, no centro do município, em 24 de janeiro de 2021. O réu, V.S. da R., que teve apenas as iniciais divulgadas, foi condenado por homicídio simples. A pena é de 5 anos e 10 meses de prisão em regime inicialmente fechado. Como ele estava preso há mais de três anos pelo crime, passará a cumprir a pena em regime semiaberto.

O júri foi presidido pela juíza titular da Comarca de Restinga Sêca, Dra. Rosângela Maria Vieira da Silva. Ela explica o resultado do julgamento que iniciou pela manhã e se estendeu até o começo da noite de sexta-feira.

“O Conselho de Sentença afastou a hipótese de homicídio qualificado, condenando o réu pelo crime de homicídio simples, com causa de diminuição de pena em razão da participação de menor importância. Entenderam as juradas que o réu participou do crime, porém, por não ter realizado diretamente a execução do homicídio, a pena deveria ser diminuída”, detalhou a magistrada

Atuou na acusação o promotor do Ministério Público Leonardo Giardin de Souza e na defesa do réu o advogado Christiano Pereira Pretto.

Relembre o caso

O crime ocorreu por volta das 19h30min daquele domingo, quando dois homens chegaram no local, invadiram o bar e efetuaram pelo menos 12 disparos contra Rodrigues e em seguida fugiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local para atendimento e ao chegar constatou a morte do homem.

Acredita-se que a vítima tenha sido assassinada por engano e que o verdadeiro alvo dos criminosos era o dono do bar. O proprietário do estabelecimento contou em depoimento que recentemente havia recebido ameaças.

O suspeito condenado nesta sexta-feira recebeu ordem de prisão na delegacia, onde compareceu acompanhado de um advogado, após ser intimado para prestar depoimento, no dia 12 de fevereiro de 2021. 

De acordo com as investigações, o preso era quem tripulava a moto que chegou ao local naquele domingo. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo, onde encontrava-se preso preventivamente até então.

Comentários