c2c8be9e-bbb5-48f9-8abb-ec177d1abfc3.jpeg

Câmara de Vereadores tem mais duas sessões neste ano

A Câmara de Vereadores de Restinga Sêca se encaminha para o encerramento de mais um ano de trabalhos. Na sessão ordinária desta segunda-feira (18), os vereadores analisaram e aprovaram um projeto da prefeitura para a contratação emergencial de seis professores, quatro de educação infantil e duas de anos iniciais. Agora, restam mais duas sessões para concluir o ano. Nesta quarta-feira (20), há uma sessão extraordinária e na próxima terça-feira (26), ocorre a última sessão do ano.

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, serão analisados dois projetos referente ao Refis Municipal, que é para que o contribuinte quite suas dívidas com a prefeitura.

“Foi uma sessão importante (segunda) para tentar dar continuidade nos trâmites do processo da nossa Câmara. Nessa sessão de hoje tivemos apenas a autorização de um contrato emergencial, algo que é bastante corriqueiro. Temos ainda essas duas sessões. Temos projetos importantes, como o Refis para quem tem dívida com a prefeitura, poder parcelar. São projetos importantes que vamos apreciar”, explica o vereador André Tonetto (MDB), presidente da Câmara até o final deste ano.

Ele também comentou sobre o seu período à frente da Mesa Diretora do Legislativo restinguense:

“Sempre a presidência é bastante desafiadora. Temos muitas discussões, muitos projetos a serem apreciados e o presidente tem a incumbência de manter a ordem, dar continuidade ao processo legislativo e velocidade para apreciar os projetos de lei. Foi um ano bastante construtivo. Nos momentos de fazer as cobranças, fiz as cobranças necessárias, sempre tive a parceria entre os colegas. Estou sempre à disposição tentando fazer o melhor sempre”, complementa Tonetto.

Agora, quem assume a cadeira de presidente é o vereador Altamir Noro (MDB), que já foi vice-presidente da casa em duas ocasiões. Veja mais aqui sobre a eleição.

“Não é fácil, é um cargo de destaque, mas todos os problemas vêm para ser solucionados pelos nove vereadores, eu apenas vou conduzir as reivindicações do povo. Sou o presidente, mas não sou sozinho, tenho a parceria dos meus colegas. Queremos o progresso do nosso município”, afirma Noro.

Na sessão desta segunda-feira, o vereador Nelsinho Trindade (PDT) comentou sobre o elogio de um agudense que precisou do atendimento no PA Municipal, e também requisitou o estudo para calçamento em uma parte da Vila Progresso.

“Trouxemos a sugestão para um estudo de fazer o restante do calçamento da Vila Progresso. Temos que parabenizar o Executivo pelo calçamento em boa parte da vila, mas nesses dias chuvosos a parte baixa da vila está pagando o preço, teve casas que entrou água”, relata o vereador.

Comentários