WhatsApp Image 2023-12-11 at 22.30.48.jpeg
Vereadores fizeram eleição e votaram projeto de lei na sessão desta segunda-feira
210000990309.jpg
Altamir Noro será o novo presidente
WhatsApp Image 2023-12-11 at 22.30.48 (1).jpeg
Grande público acompanhou a sessão

Câmara de Vereadores elege nova diretoria para o ano de 2024

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca desta segunda-feira (11) foi eleita a nova mesa diretora que comandará a casa no ano de 2024. O atual presidente, André Tonetto (MDB), dará lugar ao seu colega de partido Altamir Noro. O agricultor, que está em seu primeito mandato, assume em 1 º de janeiro. Tiago Cantarelli, também do MDB, será o vice-presidente. Tatiana Giuliani de Lara (PP) vai ser a 1ª secretária, enquanto Nelson Trindade (PDT) completa a mesa diretora como 2º secretário.

“Foi por unanimidade escolhido o vereador Altamir Noro como novo presidente. É um vereador no primeiro mandato, mas muito participativo nas comunidades. Conseguimos convencer todos os colegas que ele será um bom presidente, juntamente com o vereador Tiago Cantarelli como vice-presidente, que já tem mais experiência, já foi presidente. É um conjunto que tem tudo para dar certo”, afirma o atual presidente, vereador André Tonetto.

“Nesse momento, me sinto imensamente feliz. Também já trilhei um bom caminho desde 2020, me preparando para o que vai chegar a partir do dia 1º de janeiro. Eu sei que é uma missão bastante difícil, arduosa, com altos e baixos, com flores e espinhos. Tive a oportunidade de ser vice-presidente com Mauro França, que me deu um pouco de escola. Agora, atualmente com André Toneto, também aperfeiçoando, fazendo essa parceria, também costurando parceria com a oposição, sempre buscando diálogo com os demais colegas. E fico contente, ainda mais eleito pela unanimidade, sendo que tem o apoio dos demais colegas”, agradece o presidente eleito para 2024, Altamir Noro.

Além disso, na mesma sessão, foi votado um projeto de lei do Executivo Municipal, que concedeu aumento salarial a auxiliares administrativos da prefeitura. Conforme o presidente da Câmara, são cerca de 12 servidores contemplados com um percentual de aproximadamente 18%, o que represente cerca de R$ 200 a mais mensalmente.

O projeto foi aprovado por 5 a 3. Os vereadores Elton Almeida (PSDB), Tatiana Giuliani e Nelson Trindade foram contrários. Houve uma grande presença de público na Câmara, especialmente de associados do Sindicato dos Servidores Municipais de Restinga Sêca (Sinsemurs) que protestaram contra o aumento apenas para esse cargo.

“É um cargo que não houve mais concurso público e são pessoas que atuam muito no andamento da administração. O Executivo resolveu dar um aumento de R$ 200 e esse aumento descontentou alguns outros servidores e o Sindicato (Sindicato dos Servidores Municipais), mas entendemos que era necessário e conseguimos a aprovação”, explica Tonetto.

As últimas sessões ordinárias da Câmara, que devem concluir o ano legislativo, estão marcadas para os dias 18 e 26.

Comentários