WhatsApp Image 2021-02-22 at 16.56.50.jpeg

Vice-prefeito, Vilmar Foletto, novamente à frente do Executivo restinguense e falou sobre a Covid-19 em Restinga Sêca, obras e Ponte das Tunas

Após o leilão realizado na manhã de hoje no Parque de Máquinas  da Prefeitura Municipal, o vice-prefeito, Vilmar Folleto, que está em exercício à frente do Executivo Municipal até o mês de março, nas férias do prefeito, Paulo Ricardo Salerno, conversou com o Tribuna de Restinga sobre a Covid-19 em Restinga Sêca.

“Nós estamos passando por uma fase muito difícil, fizemos um apelo para a nossa comunidade, que aqui no município o vírus está estabilizado, que se cuidem, usem a máscara, faça o distanciamento, não façam aglomerações, para não infectar mais pessoas. O Estado está passando por uma fase crítica, e os hospitais aqui da região estão lotados, vamos nos cuidar”.

Com relação ao decreto está em vigor, que dá a orientação para as atividades no município, o prefeito em exercício aponta que continua valendo o editado pelo prefeito Paulo Ricardo Salerno.

“Está valendo o feito pelo prefeito Paulinho. Nesta tarde irei conversar com o presidente da AMCENTRO para ver se seguimos com a cogestão ou não, isso que vamos tratar. Por enquanto, continuamos na bandeira vermelha com medidas da bandeira laranja”.

De acordo com o Foletto, as fiscalizações contra aglomerações continuam sendo realizadas pela Brigada Militar e pela prefeitura, mas pede novamente a conscientização da população.

Outro assunto foi a questão da Ponte das Tunas que está passando por reformas, leia mais nesta matéria e aqui.

“Infelizmente houve um equívoco  do Daer e do Estado com seus engenheiros e não tiveram o diálogo com a comunidade. E, na minha visão, estão fazendo em um momento impróprio.  Podiam terem feito uma reforma nos trilhos e depois em um período de entre safra ou no inverno para fazer esse trabalho melhor”.

Por fim, falou um pouco das obras realizadas até o momento no município. Muitos calçamentos sendo realizados e também a ponte no Jacuí.

“Todos os trabalhos estamos dando continuidade. No interior vamos começar o madeiramento da ponte do Jacuí que esperamos entregar até a semana do município, em março. Temos trabalhos em São Rafael, Colônia Borges e demais localidades”.

Atualização nesta quarta-feira (24): Conforme informado pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura, está valendo o quesito de que os estabelecimentos comerciais fechem as 20h, conforme Decreto Estradual. Lancherias, bares e restaurantes podem atender pelo sistema delivery.

Comentários