WhatsApp Image 2021-02-10 at 18.12.57.jpeg

Após férias, prefeito Paulinho retoma prefeitura e fala sobre vacinação e volta às aulas

Depois de 10 dias em férias, o prefeito Paulo Ricardo Salerno (MDB) reassumiu o comando do Executivo Municipal, que havia ficado sob responsabilidade de seu vice, professor Vilmar Foletto. Nesta retomada de trabalhos, o prefeito concedeu entrevista ao diretor do Tribuna de Restinga, Ivo Curcino, durante o programa Panorama Geral, da Rádio Líder FM, na manhã desta quinta-feira (11).

A primeira fala do prefeito foi em relação a vacinação de idosos contra a covid-19. Nesta quinta, foi o segundo dia de aplicação de doses em idosos com 85 anos ou mais no modelo drive-thru no Centro de Eventos. Ao todo, foram disponibilizadas 80 doses a cada dia. No entanto, para quem faz parte desse grupo e não se vacinou, há 30 doses disponíveis no Posto Central. Mas, cabe ressaltar que é apenas para integrantes dessa faixa etária.

"Estamos retomando as atividades hoje, embora desde a segunda estava na cidade de volta depois de passar alguns dias descansando. Estou muito feliz nesse retorno, acompanhei a vacinação dos idosos, que é tão importante. Esperamos nos próximos dias iniciarmos novos grupos prioritários para vacinação. Estamos com uma expectativa muito boa, já temos uma boa quantidade de vacinados, mas ainda temos que avançar", destacou o prefeito.

Conforme Paulinho, nos próximos dias será concluído o projeto chamado de Acordo de Resultados, que são metas estabelecidas para cada secretaria municipal:

"Devemos assinar ainda nos próximos dias, os acordos de resultados. Os secretários me encaminharam os estudos das suas pastas, as principais dificuldades e também os projetos prioritários de cada área. Agora estamos formatando isso e já haverá a primeira análise em março, que é o primeiro trimestre. Será uma análise trimestral das ações que foram colocadas e de como elas estão andando, seja de curto, médio e longo prazo, para chegarmos lá em 2024 com uma prestação de contas de tudo que realizamos", explica.

Outro ponto destacado pelo chefe do Executivo restinguense foi a retomada das aulas na rede municipal de ensino. A partir do dia 22 de fevereiro os alunos voltam às salas de aulas do município em modelo híbrido, com parte da turma presencial em um dia e a outra com atividades online.

"As expectativas são as melhores possíveis, vamos começar com muita tranquilidade, a equipe está organizada. As equipes diretivas estão recebendo treinamentos, estão chamando os pais dos alunos para explicar como será essa retomada. Tenho certeza que será um retorno tranquilo, de sucesso, e se tivermos que suspender, se tiver que fazer algum ajuste, faremos", reforçou o prefeito.

Além disso, Paulinho também falou sobre o Balneário das Tunas, que não terá atividades e shows nesse carnaval, obviamente, devido as restrições sanitárias impostas pela pandemia.

Outros pontos importantes são projetos que sairão do papel. Um deles, é a compra de uma área de 9 hectares ao lado do Centro de Eventos, que será usada para ampliar a própria estrutura do local que recebe as maiores atividades do município e também onde será um novo parque de lazer com área verde. O recurso usado para compra da área é da venda da Casa da Quarta Colônia, no trevo de Santuário, arrematada por mais de R$ 500 mil.

Por fim, uma boa notícia aos moradores da Rua Coronel Horário Borges, em breve uma boa parte dela será calçada, desde a ponte, após os Correios até próximo ao estádio do Móveis Rohde.

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço