29513603_1586653354775026_515633780_o-1.png

Motorista é indiciada por morte de amigos em acidente em Formigueiro

Quase de um mês depois do acidente na ERS-149, em Formigueiro, a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de três jovens de Restinga Sêca, que se envolveram em um acidente no dia 24 de março deste ano.

A motorista da S10, Débora Adriana Plate, de 21 anos, foi indiciada por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar alguém) pelas mortes de Augusto Gonçalves Borges, de 23 anos, Marcelo de Melo, de 20 anos, e Ana Cláudia Cassol Heinsch, de 25 anos. Os três estavam na S-10 também. O inquérito segue, agora, para o Fórum de São Sepé.

De acordo com a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, que responde pela Delegacia de Formigueiro, todas as diligências do caso foram feitas e anexadas no inquérito. A Polícia Civil aguarda, ainda, o resultado do exame de sangue que analisou o teor alcoólico de Débora no dia do acidente. Durante depoimento oficial, a jovem afirmou que havia sido a única do grupo que não havia consumido bebida alcoólica e, por isso, assumiu a direção da caminhonete.

“Ela não tinha carteira de habilitação e, no meu entendimento, se ela não tem carteira e pega a direção do veículo, ela não está sendo imperita nem imprudente, mas está assumindo o risco do que pode acontecer, porque, teoricamente, não sabe dirigir”, explicou a delegada.

No depoimento, a motorista também detalhou como teria acontecido o acidente. Conforme o relato da jovem, o grupo retornava de um passeio em São Sepé quando ela tentou fazer uma ultrapassagem na rodovia. Naquele momento, uma Parati teria encostado do lado e começou a acelerar. Por causa disso, ela se assustou e acabou perdendo o controle da caminhonete, que capotou.

A imprensa tentou contato com o advogado de defesa de Débora por telefone e por WhatsApp, mas não obteve retorno até a noite desta sexta-feira.

O acidente

Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, o acidente aconteceu na ERS-149, em Formigueiro. No veículo, além da motorista e dos três jovens que morreram, também estava Shaiana Ramos Cassol, 21 anos, que sobreviveu. A S-10 capotou por volta da 1h30min, há cerca de 6 quilômetros de distância da cidade. Quando o socorro chegou ao local, os três jovens já estavam sem vida e presos às ferragens.

Fonte: Diário de Santa Maria

Comentários