ACIDENTEFORMIGA2.jpg

Motorista conta detalhes do acidente  que vitimou três jovens

Debora Adriana Plate deverá responder por triplo homicídio culposo 


A Polícia Civil de Formigueiro divulgou detalhes sobre o acidente de trânsito que deixou três jovens mortos e dois feridos, na madrugada do ultimo sábado. De acordo com o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, o inquérito que investiga as mortes de Augusto Gonçalves Borges, 23 anos, Marcelo de Melo, 20 anos, e Ana Cláudia Cassol Heinsch, 25 anos, deve ser concluído até a próxima semana.
A motorista da caminhonete S10, Débora Adriana Plate, 21 anos, foi ouvida esta semana pelo delegado e contou que ela e os amigos retornavam de um passeio em São Sepé. 
- Ela disse que tentou fazer uma ultrapassagem e, no momento em que ficou ao lado da Parati, o veículo começou a acelerar. Por causa disso, ela se assustou e acabou perdendo o controle da caminhonete, que capotou - comentou o delegado.
Débora também relatou à polícia que se ofereceu para voltar dirigindo de São Sepé para Restinga Sêca, onde as vítimas residiam, porque os amigos haviam ingerido bebida alcoólica. 
- Segundo o depoimento, ela foi a única dos cinco que não havia bebido naquela noite e, por isso, acabou assumindo a direção do veículo. Solicitamos exames para verificar o nível de álcool no sangue dela, mas os laudos ainda não chegaram. Mesmo assim, não vou aguardar os resultados para concluir o inquérito - disse Firmino.
Débora não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Formigueiro. Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o inquérito deve ser encerrado na próxima semana, e a jovem Débora Plate, deve ser indiciada por triplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas assume-se o risco. Isso porque, segundo o delegado, no depoimento, a jovem assumiu que estava na direção do veículo, sendo que não tem Carteira Nacional de Habilitação.

Colaboração: Diário de Santa Maria

Comentários