Foto: Daniel Martins
Polícia prende suspeitos de atacar propriedade rural em Restinga
Uma operação da Polícia Civil de Restinga Sêca e Agudo, com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu no final desta manhã (02) três suspeitos de terem sido os autores de assalto à propriedade rural em Restinga. O crime ocorreu no último domingo em Restinga.
O grupo foi abordado quando tentava sair de Agudo em direção a Dona Francisca. Eles estavam em um táxi. Com eles, foram apreendidos três armas e quantia em dinheiro.
Durante esta madrugada, a BM restinguense já havia perseguido um carro e uma moto pela RSC-287 até a localidade de Várzea do Meio, onde os três acabaram capturados por volta das 11h30 de hoje. Dois dos indivíduos são restinguenses: P.Q.R. de 24 anos e J.L. de 27. O terceiro seria natural de Santa Maria.
Contra J.L. ainda constam investigações sobre sua possível autoria de um assassinato de um homem em abril deste ano em Restinga. A PC ainda possui inquérito da participação do trio no furto qualificado de um supermercado em Restinga no último dia 26, assalto à uma propriedade rural, furto ao Horto Municipal ontem e outro assalto em Formigueiro.
"O modus operandi é semelhante. Nos próximos dias iremos confirmar as demais suspeitas. Ambos (suspeitos restinguenses) possuem uma vasta ficha criminal", aponta Elizabete Shimomura, delegada titular de Restinga.
O trio foi ouvido pela PC e após encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. Eles também foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
Comentários