Polícia Civil de Restinga Sêca investiga estupro de menina de 13 anos
A Delegada da Polícia Civil de Restinga Sêca, Elizabete Shimomura, confirmou a abertura de inquérito para apurar denúncia de suposto caso de estupro de vulnerável (quando a vítima é menor de 14 anos) numa escola municipal. A investigação iniciou a pedido do Ministério Público que recebeu a denúncia da responsável da vítima. Ainda segundo Shimomura, a adolescente de 13 anos já foi encaminhada para exames de corpo de delito e coleta de material que possam auxiliar na investigação.
"Ainda aguardamos uma autorização legal para colher o depoimento da adolescente. Já ouvimos o suposto autor e a tutora da vítima (que realizou a denúncia). Há diversas contradições nas versões dadas até aqui do fato", explica a delegada. Shimomura não confirmou à reportagem qual cargo o suspeito do crime ocupa no educandário, bem como sua identidade. Conforme determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o nome da vítima e da escola também não serão divulgados para preservar a vítima.
Após tomar conhecimento dos resultados dos exames de corpo de delito, a Delegada deve indiciá-lo - ou não - por estupro de vulnerável. O crime possui pena de oito a 15 (quinze) anos.
Comentários