40251CAC-F02F-4A24-868D-585AEA8BCF68.jpeg

Operação prende homem suspeito de fabricar PPCIs falsos em Candelária

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17), em Candelária. O objetivo da ação foi o de apurar quem são os responsáveis pela emissão de alvarás de prevenção e proteção contra incêndios falsos. Os alvarás falsos foram identificados pelo Corpo de Bombeiros Militar nos municípios de Vale do Sol e Herveiras com auxílio do setor de fiscalização e tributos dos referidos municípios.

A partir da identificação dos alvarás falsos se deu início a um trabalho investigativo por parte do Corpo de Bombeiros Militar em conjunto com a Polícia Civil chegando a alguns possíveis responsáveis pelos crimes. Na manhã de hoje foi cumprido o mandado de busca e apreensão em uma residência e um estabelecimento comercial, ambos na cidade de Candelária. Alguns documentos e equipamentos eletrônicos, além de uma arma de fogo e munições sem registro foram apreendidos durante os trabalhos. O homem foi ouvido e liberado após prestar depoimento.

O inquérito policial está sob a coordenação do Delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP de Santa Cruz do Sul. Segundo o delegado, preliminarmente se identifica o cometimento dos crimes de falsificação de documento público, que tem pena de reclusão de dois a seis anos, e estelionato que tem pena de reclusão de um a cinco anos. "Fizemos a oitiva desse indivíduo que nega o crime. Apesar disso acreditamos ter indícios fortes da participação dele nesse crime. Agora partimos para apurar a participação de outras pessoas nessa mesma prática criminosa", comenta

O Major Joel Dittberner, chefe da seção de segurança do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul, ressalta a importância de procurar pessoas e empresas idôneas para encaminhar a documentação para obtenção do Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndios. Em caso de dúvida entrar em contato com alguma unidade do Corpo de Bombeiros Militar da sua região. 

Fonte: Portal Arauto

Comentários