Com 125 prefeitos eleitos, MDB mantém protagonismo na política gaúcha
Os números do primeiro turno confirmaram a força do MDB no Rio Grande do Sul. Membros da agremiação vão comandar 125 municípios. “Os resultados da eleição deste ano reafirmaram o papel de destaque do partido na política gaúcha. Consequência de um longo histórico de boas gestões”, ressaltou o presidente do MDB/RS, deputado estadual Vilmar Zanchin.
No domingo (6/10), 110 vice-prefeitos e 1087 vereadores do MDB foram eleitos nos municípios gaúchos. “Ao longo deste ano, a direção estadual do partido procurou, de inúmeras formas, apoiar os homens e mulheres que decidiram representar a legenda no pleito deste ano. Os resultados demonstram o protagonismo do MDB nas grandes, médias e pequenas cidades do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.
No segundo turno, a eleição na capital será a prioridade do partido no Rio Grande do Sul. “No primeiro discurso como presidente do MDB gaúcho, revelei ter como metas manter a forte representação do partido no interior e reeleger Sebastião Melo. O primeiro objetivo já foi conquistado. Agora vamos trabalhar para garantir a vitória em Porto Alegre”, concluiu Zanchin.
Na foto: Sebastião Melo e Vilmar Zanchin
Comentários