Projetos importantes foram aprovados na Câmara de Vereadores
Na segunda-feira, 03 de junho, ocorreu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca. Foram aprovados projetos de lei e também os vereadores realizaram uma Moção de Apoio que será enviado ao Governo Federal, pedindo a anistia da dívida que o Estado tem com a União por três anos, e que no fim desses trinta e seis meses, seja zerado essa dívida, e que o recurso seja usado para a recuperação dos estragos deixados pela catástrofe que ocorreu no mês de maio no Rio Grande do Sul.
Segundo o vereador Artemio Figueiredo (MDB) que também é técnico da Emater de Restinga Sêca a perda das lavouras é grande.
"É imensurável as perdas no Agro, nas propriedades lavouras inteiras foram perdidas, como maquinários também. Eu visitei 86 propriedades realizando o levantamento das perdas das lavouras, como outros vereadores também fizeram e infelizmente foi uma verdadeira catástrofe, principalmente no meio rural", disse o vereador Artemio Figueiredo.
Ainda segundo o vereador todos os atingidos no meio rural serão beneficiados com os recursos vindos do Estado e da União e também através do Pronaf ( Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), onde cada agricultor terá um benefício de 30% da recuperação da propriedade com valor de até R$ 25 mil reais.
"Esse recurso pode ser usado para recuperação de máquinas que se perdeu na enchente, recuperação do solo, compra de máquinas novas entre outros", explicou.
Comentários