27.jpg

Câmara de vereadores realizou sessão ordinária

Na segunda-feira, 27, ocorreu a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, onde foram aprovados projetos de lei. 
Um deles foi a autorizar o poder executivo leiloar os terrenos que ficam ao lado do Horto Municipal destinando este recurso para realização de construção de mais unidades habitacionais já que devido às enchentes muitas famílias perderam tudo. 
Segundo o líder do governo o vereador Tiago Cantarelli (MDB), relatou que esteve presente na marcha dos prefeitos em Brasília juntamente com o vereador Mauro Costa (MDB), representando o prefeito Paulinho Salerno e o poder legislativo.

Na oportunidade Cantarelli falou sobre as questões climáticas que afetou o Rio Grande do Sul nesses últimos dias deixando muitas pessoas desabrigadas, onde muitas delas acabaram perdendo tudo, casas e propriedades inteiras foram devastadas afirmou o parlamentar.

Em Brasília foi levado as questões do município de Restinga Sêca pelos dois vereadores que representaram o poder executivo e legislativo.

"Nosso objetivo maior foi pedir pelo setor da habitação onde o deficit habitacional é grande e as fortes chuvas acabaram ajudando a aumentar essa demanda. Outra questão foi sobre a agricultura e que ainda essa semana o Ministro da Agricultura estará no Rio Grande do Sul para tratar sobre as perdas neste setor tão importante para os municípios que a principal economia vem da agricultura.", afirmou o vereador Tiago Cantarelli.

Entre várias questões tratadas na Marcha dos Prefeitos em Brasília o vereador Tiago Cantarelli explanou sobre a apresentação de uma proposta de emenda na Constituição Federal.

"Foi levantado a questão a criação do Conselho Nacional de mudanças climáticas, com previsão de orçamento aproximadamente de 30 bilhões para poder trabalhar as questões de prevenção de desastres com orçamento para ser usado caso ocorra alguma catástrofe", esclareceu o vereador.

Comentários