WhatsApp Image 2024-03-19 at 13.15.00.jpeg

Adolfo Brito e Afonso Hamm juntos pela irrigação

Em Brasília, o presidente Brito foi recepcionado pelo deputado federal gaúcho Afonso Hamm (PP), na manhã desta terça-feira (19). O encontro, que ocorreu no gabinete do parlamentar, foi direcionado visando tratativas acerca das premissas do tema da gestão na ALRS: reservação de água, irrigação e piscicultura. 
Hamm vai ocupar, na Câmara dos Deputados, a relatoria do Projeto de Lei 1282/2019. De autoria do Senador Luis Carlos Heinze, o texto já foi aprovado no Senado e agora tramita na Câmara. A matéria altera a Lei 12.651/12 relacionada ao Código Florestal, que trata da construção de reservatórios para a irrigação em áreas rurais e das condições para colocar em prática as estruturas nas propriedades de agricultores.
Os deputados progressistas conversaram sobre possíveis articulações com demais congressistas federais da bancada gaúcha para viabilizar a aprovação do PL na Câmara e, com isso, dar subsídios para o Marco Legal que vai ser construído na Assembleia a partir da proposta do presidente Adolfo Brito.

Comentários