Programação da Semana da Câmara retorna nesta quinta-feira com palestras
Depois da abertura oficial na segunda-feira com a sessão solene de entrega dos títulos de “Cidadão Restinguense” e “Cidadão Benemérito”, a programação da 23ª Semana da Câmara de Vereadores segue nesta quinta-feira. Serão realizadas duas duas palestras no salão da Comunidade Luterana de Restinga Sêca. O tema é "prevenção e combate ao uso de drogas". Serão dois horários, às 9h e às 14h.
Na sexta-feira (1º), ocorre no mesmo local, um almoço de integração com a APAE e a Casa do Idoso Marino Lovato. O encerramento será na próxima segunda-feira (4), às 19h, com a sessão solene "Vereador por um dia". Neste ano, os parlamentares por um dia serão alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo.
Na segunda-feira, foram entregues os títulos de “Cidadão Restinguense” a Adenilton Adélio Roque, do Roque Lanches, e de “Cidadãos Beneméritos” a Luiz Carlos Fagundes, o “Muçum”, da Funerária Fagundes, e Beloni da Silveira Vasconcelos, da Olaria Beloni. Após houve um jantar de confraternização.
Confira abaixo o que disseram os homenageados e aqui o histórico deles.
Beloni da Silveira Vasconcelos:
“Essa homenagem é um motivo de muita alegria para mim, não só para mim, mas para toda a minha família. E ela vai me servir de incentivo para continuar a minha saúde”.
Adenilton Roque:
“Eu estou me sentindo muito honrado. Porque há 40 anos eu já faço parte dessa comunidade de Restinga Sêca e, agora, formalizar, recebendo esse título de Cidadão Restinguense, para mim, é uma honra muito grande. Já que, como eu falei na Câmara, tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou, é graças à comunidade restinguense. Aqui eu construí a minha família, aqui eu tenho o meu trabalho, aqui nasceu a minha filha. E hoje, então, eu me sinto muito mais restinguense. É como se para mim fosse um segundo batismo, já que vocês também já me conheceram desde jovem, sempre trabalhando com lanches, acompanhando várias gerações crescendo. E hoje, nada mais agraciado do que receber esse título de Cidadão Restinguense, que para mim foi um presente, já que ontem eu estava completando 53 anos e 40 anos de Restinga Sêca”.
Luiz Carlos Fagundes:
“Estou me sentindo muito feliz de receber esse prêmio, esse presente. Uma pessoa que trabalha há 50 anos como eu esperava mesmo esse presentinho e veio”.
Comentários