Sessão ordinária da Câmara de Vereadores votou apenas um projeto que tratou sobre a contratação emergencial de um médico (a) veterinário (a)
Vereador Elton Almeida sugere melhorias na saúde e isenção de taxa à entidades tradicionalistas
A Sessão ordinária da Câmara de Vereadores votou apenas um projeto que tratou sobre a contratação emergencial de um médico (a) veterinário (a) para substituir a atual servidora que solicitou licença. Conforme o vereador Elton Almeida (PSDB), o projeto foi aprovado pela Casa legislativa.
Durante a entrevista para o Jornal e TV Tribuna, o vereador falou sobre as suas solicitações à casa e destacou duas sugestões. A primeira trotou sobre a isenção de uma taxa de funcionamento para as entidades tradicionalistas do município. Segundo o Edil, a isenção viabilizaria a situação financeira de algumas entidades. A outra sugestão é a de manter o Posto de Saúde Central aberto durante o meio-dia. De acordo com o vereador, a ação facilitaria a permanência de pessoas no local durante os dias frios e chuvosos tendo em vista que não há outro local para que a população mantenha-se abrigada.
Ao final da entrevista, Elton falou sobre a Marcha dos Vereadores do Parlamento da Quarta Colônia e Região, que ocorreu em Porto Alegre de 13 a 15 de junho. Para o parlamentar o movimento serviu para expor aos deputados e secretários de governo os anseios por melhorias em toda a região. "É um momento que a gente não pode perder a oportunidade de tentar trazer melhorias para a nossa cidade e região", finalizou o vereador.
Texto: Arlei Silveira
Imagem: Ivo Curcino
Comentários