O próximo passo será a promulgação da lei para que o município esteja apto a se credenciar e receber os recursos.
Câmara de Vereadores aprova a criação do Plano Municipal de Cultura
Após uma sessão longa, a Câmara Municipal de Vereadores de Restinga Sêca aprovou, na segunda-feira (22/5), dois importantes projetos para o município. O primeiro tratou sobre a inclusão de rubrica após a aquisição de dois terrenos proximos da casa do idoso. O outro projeto, oriundo do poder executivo, estabelece a criação do plano municipal de cultura no município.
Conforme o vereador Tiago Cantarelli, a aprovação do Plano Municipal de Cultura do município favorece Restinga Sêca a pleitear recursos do Estado que, na metade do mês de abril, abriu um edital com investimentos na área de cultura no valor de 30 milhões. "Hoje, praticamente tem 198 municípios credenciados para receber este recurso e Restinga Sêca deverá receber aproximados 200 mil reais que serão investidos nos festejos farroupilhas, no carnaval e nas festividades natalinas", declarou Tiago.
Tiago Cantarelli disse ainda que todos os vereadores defenderam e entenderam a importância do projeto para as instituições do município e por este motivo votaram favoravelmente à criação do Plano.
O próximo passo será a promulgação da lei, pelo prefeito Paulinho Salerno, para que o município esteja apto a se credenciar e receber os recursos.
Texto: Arlei Silveira
Foto: Ivo Curcino
Comentários