Educação inovadora, como estratégia de desenvolvimento municipal, é tema do Fórum Cidades Educadoras
Nos dias 4 e 5 de abril, gestores de todo o Estado se reuniram para discutir os desafios e as possibilidades de implementar espaços urbanos que tem a educação como grande estratégia de desenvolvimento municipal e regional. O evento ocorreu na UFN (Universidade Franciscana) em Santa Maria, durante o Fórum Cidades Educadoras.
Além de aproximar os gestores públicos do tema, o encontro serviu para aprofundar a compreensão do conceito de Cidades Educadoras, apresentar cases reais e possíveis correlações com a territorialização dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nos municípios gaúchos, e também tratou sobre a possibilidade de inserção de cada um na AICE (Associação Internacional das Cidades Educadoras).
O prefeito de Restinga Seca e atual presidente da Famurs, Paulinho Salerno, como painelista, falou sobre a educação como insumo para a inovação.
O Fórum Cidades Educadoras tem a realização da Famurs (Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul) em parceria com a UFN, a UPF (Universidade de Passo Fundo) e com o apoio de outras instituições. Durante os dois dias, o evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários da educação, coordenadores pedagógicos, secretários municipais, lideranças da comunidade, estudantes e interessado no tema.
Comentários