Confira o que foi tratado na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira
Na noite desta segunda-feira, dia 27, foi realizada mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Restinga Sêca. Na ocasião, o encontro foi longo e extenso visto que contou com a presença de vários moradores de Lomba Alta, localidade do interior do município de Restinga Sêca.
A questão da Escola Três de Outubro voltou a ser debatida, inclusive com Juliana Venturini, que reside em Lomba Alta, representando os pais e alunos utilizando a tribuna livre para solicitação de melhorias no colégio, por meio de relatos, vídeos e fotos. Segundo André Tonetto, presidente da Câmara, todos os vereadores foram favoráveis a manutenção da escola e uma possível reforma nesses pontos críticos: “O município assumiu o compromisso de manter a escola aberta e nós vereadores temos o dever de dar condição que as crianças tenham um espaço adequado para assistirem as aulas”, afirma o presidente. A comunidade também pediu para o Poder Legislativo levar reivindicações para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), solicitando a criação de um quebra-molas no asfalto próximo a escola e, também, um acostamento maior nas proximidades do prédio depois de uma curva. Os vereadores fizeram ontem mesmo o requerimento para o Daer e tudo indica que será feita uma faixa de pedestre mais longe da curva, uma placa identificando a escola e, também, sinalizadores para redução de velocidade.
Por fim, a sessão se encaminhou para o final com a aprovação de um projeto que solicita a compra de uma área anexa a Casa do Idoso Marino Lovato, para ampliação da mesma e melhoria do bem estar dos velhinhos. Atualmente, existe uma fila de espera grande para pessoas de idade e, a partir da ampliação, a entidade terá condições de atender mais gente.
Fotos: Ivo Curcino
Comentários