WhatsApp Image 2023-02-22 at 20.21.52.jpeg
WhatsApp Image 2023-02-22 at 20.20.54.jpeg
WhatsApp Image 2023-02-22 at 20.08.29.jpeg

Confira o que foi tratado na sessão de ontem

Na noite da última quarta-feira, dia 22, foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, em Restinga Sêca. Na ocasião, foi aprovado um projeto de alteração em uma lei do Conselho Tutelar e, além disso, foi feita uma alteração formal na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na sequência, Silvia Maria Mohr, secretária municipal de Educação, atendeu um requerimento dos vereadores, para responder questionamentos sobre a cessação das atividades por um ano na Escola Adelino Roso, da Colônia Borges, interior do município de Restinga Sêca. Segundo a secretária, o colégio teve as aulas suspensas por conta da drástica redução de alunos e matrículas, além do fator financeiro também. A solução encontrada pelos profissionais foi a de transferir os poucos alunos para a Escola Francisco Giuliani, na cidade.

Outra questão debatida na noite foi a da Escola Três de Outubro, de Lomba Alta, onde a diretora encaminhou um pedido de melhorias no telhado do prédio e, a partir disso, foi feita uma reunião com a comunidade escolar, autoridades e pais dos alunos. Existia a possibilidade dos alunos da Três de Outubro serem transferidos para a Escola Olmiro Pohlmann Cabral, do Silêncio, mas essa hipótese foi descartada já que não haverá cessação das atividades na escola e as aulas seguem normalmente em Lomba Alta. Inclusive, vários pais de alunos estiveram presentes na sessão.

Após o encerramento da sessão, em entrevista para Ivo Curcino, Silvia falou sobre a volta às aulas, que o número de alunos não está aumentando, tanto na rede municipal como na estadual. Segundo dados da Secretaria de Educação, são atualmente nove escolas funcionando em Restinga Sêca, com 1.300 alunos no total.

Fotos: Ivo Curcino

Comentários