311977487_477688684396479_1921829948967176493_n.jpg

Gestores da Saúde e Hospital São Francisco estiveram em Porto Alegre para tratar de questões relacionadas as obras do Hospital

No último dia 13, o Secretário de Saúde, Norton Soares, acompanhou o Gestor do Hospital São Francisco, Matheus Ferrari, até a capital Porto Alegre para reunião com engenheiros da Assessoria de Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde.

O encontro serviu para ajustar detalhes e tirar dúvidas do Estado acerca do projeto de reforma do Pronto Atendimento e de recuperação do Bloco Cirúrgico do Hospital. O projeto receberá R$ 1 milhão do Governo do Estado através da etapa 4 do programa Avançar RS.

O Secretário destacou a importância da reunião e do avanço que a obra sofrerá, a partir da liberação do aporte: “Estamos acompanhando de perto a análise do projeto técnico apresentado para garantir que não fique nenhuma pendência e o Hospital possa receber o recurso assim que se encerrar o período de vedação da Lei Eleitoral. Este valor adiantará muito o trabalho na busca da tão desejada reativação do bloco cirúrgico. Estamos ansiosos para ver esta ala do Hospital funcionando novamente.”

Enquanto aguarda o valor que será aportado pelo Governo do Estado, o Hospital segue trabalhando em outras etapas da obra de reativação do bloco cirúrgico com recursos do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Restinga Sêca

Comentários