WhatsApp Image 2022-06-15 at 10.17.51.jpeg

Vereador Norton Soares assume como novo Secretário de Saúde de Restinga Sêca

O vereador Norton Soares assume, a partir de hoje, quarta-feira, 15/06, a Secretaria Municipal de Saúde de Restinga Sêca. O anúncio da mudança na pasta foi realizado no fim da tarde de ontem, terça-feira, 14/06, pelo Prefeito Municipal Paulo Ricardo Salerno, em vídeo publicado em suas redes sociais. 

"Assumo o desafio proposto pelo prefeito Paulinho e pela minha amiga Jocelaine com muita honra e totalmente ciente da enorme responsabilidade que representa", afirma Norton. "A vida é feita de desafios, e nesse momento sou chamado a colocar minha caminhada de mais de 10 anos de experiência em gestão pública à disposição da pasta da saúde", completa. 

O novo Secretário de Saúde afirma que possui total confiança no trabalho dos profissionais de saúde do município. "São pessoas que tem minha total admiração e respeito. Eles, ao lado da Jocelaine, tem prestado um excelente serviço na saúde pública municipal. Nossa missão agora é dar continuidade a esse bom trabalho, prestando sempre o melhor serviço à nossa população e cuidando das pessoas com carinho e respeito", finaliza. 

Jocelaine Brauner, que esteve a frente da Secretaria durante mais de cinco anos, agradeceu ao Prefeito pela oportunidade e afirmou que tudo o que fez foi tentando pensar sempre no melhor para os restinguense. "Agradeço também a minha família que sempre me apoiou em todos os momentos e compreendeu as minhas ausências, pois se ser Secretaria de Saúde em tempos normais já é difícil, não consigo nem mensurar como foi durante a pandemia", conta. 

A partir de agora, Jocelaine assume como Diretora das Unidades Básicas de saúde. O Prefeito Paulinho agradeceu ao trabalho da ex secretária. "Seguirá neste importante cargo auxiliando ao nosso município", afirma.

Dessa forma, com o vereador assumindo a pasta da saúde, quem assume seu lugar na bancada do MDB na Câmara Municipal de Vereadores, a partir de agora, é o vereador suplente Artêmio Figueiredo. 

 

Conheça mais o novo Secretário de Saúde, Norton Soares 

Norton é formado em Gestão Pública e atualmente cursa bacharelado em Direito. É servidor de carreira da prefeitura de Restinga Sêca, concursado há 11 anos.

Já trabalhou na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer e também foi Chefe de Gabinete. Após, passou a atuar na Secretaria de Planejamento, atuando na área de compras e licitações e na elaboração de projetos e captação de recursos. Teve também passagem pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado, no período em que foi cedido pela prefeitura entre 2015 e 2016.

Foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020.

Comentários