WhatsApp Image 2022-06-13 at 17.49.19.jpeg

DAER AUTORIZA CORSAN A INSTALAR REDES DE ÁGUA EM AGUDO

Após negociações iniciadas em dezembro de 2020, para tratar sobre redes de água ao longo da rodovia ERS-348, em Agudo, para beneficiar cerca de 200 famílias, foi publicada nesta segunda-feira, 13/06, a resolução 12.677, analisada e aprovada pelo Conselho de Administração do Daer.

A confirmação foi dada em audiência na tarde de segunda, pelo responsável pelo setor de faixas de domínio da autarquia no Estado, o engenheiro Walter Moreira Machado Júnior ao deputado Adolfo Brito, que iniciou o processo em 2020.

O conselho, formado por cinco diretores, autorizaram a Corsan a proceder em caráter excepcional, a construção de redes de água, ao longo da rodovia 348, entre a Escola Dom Érico Ferrari passando pela zona urbana de Agudo em direção à Dona Francisca.

Segundo o deputado Brito, com essa liberação todos os trâmites a partir de agora, ficam sob responsabilidade da Corsan, prefeitura e moradores interessados na efetivação das instalações para atender os interessados.

O parlamentar realizou a primeira reunião em dezembro de 2020 em Porto Alegre, com a direção da Corsan, Superintendência de Santa Maria, vereadores e lideranças de Agudo.

Posteriormente, em janeiro de 2021, foi realizada outra reunião, com executivo e legislativo em Agudo, onde participaram também moradores interessados bem como a superintendência da Corsan de Santa Maria e gerente de Agudo.

Em março deste ano, em audiência em Porto Alegre, no Daer, foram solicitadas alterações nos projetos iniciais, que foram atendidos e agora analisados e aprovados, através da resolução 12.677 e assinada ontem (13/06), pelos cinco diretores do Conselho de Administração do Daer.

“A íntegra da resolução está sendo encaminhada a Corsan e o deputado encaminha também ao executivo e à câmara municipal de Agudo”, finalizou o parlamentar.

 


Informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Afonso Brito

Comentários