Ranolfo Vieira Júnior assume como governador do Estado
No fim da tarde desta quinta-feira, 31/03, em solenidade no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, Eduardo Leite transmitiu o cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul para Ranolfo Vieira Júnior, até então vice-governador e secretário da Segurança Pública.
Ranolfo assumiu após a renúncia de Leite, que esteve à frente do Executivo gaúcho por três anos e três meses.
Em seu discurso, Ranolfo falou sobre a continuidade do projeto de governo. “Serão nove meses pela frente. O tempo de gestar uma vida. E a vida deste Estado é uma obra em contínua gestação e construção. Um trabalho para preservar a vida, garantir a boa qualidade de vida a todos que aqui têm sua morada. Cuidamos do agora, mas preparamos o futuro. Esta será nossa essência em cada dia até 31 de dezembro. Olhar o presente sem perder de vista o amanhã. Usaremos esse tempo com responsabilidade, sabedoria e discernimento, procurando manter cada peça desta engrenagem em perfeito funcionamento. Entrego a vocês minha lealdade, meu espírito servidor e toda a minha dedicação como governador dos gaúchos”, disse Ranolfo.
Na cerimônia, o agora ex-governador Leite resgatou momentos da trajetória, marcada por profundas transformações no setor público e pelo ajuste das contas que permitiu a retomada da capacidade de investimentos do Estado. Com o programa Avançar, já anunciou mais de R$ 6 bilhões a serem investidos até o fim de 2022.
Sobre a parceria com Ranolfo, Leite relembrou o início da amizade e a construção de um projeto para o Rio Grande. "A partir de agora, esse projeto de transformação do nosso Estado passa a ser liderado por um homem hábil, honrado e capaz, que esteve ao meu lado em absolutamente todos os momentos cruciais da nossa gestão. Fortalecemos nossa amizade cívica, de cidadãos com um mesmo propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. Obrigada, meu grande e leal amigo, por essa parceria que me dá absoluta segurança deste movimento que estou fazendo, por saber que o Estado estará muito bem conduzido”, afirmou Leite.
Mais cedo, em sessão solene extraordinária no plenário 20 de setembro, na Assembleia Legislativa, Ranolfo foi empossado oficialmente como governador do Rio Grande do Sul.
Informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Comentários