Delegados concedem coletiva sobre desfecho do caso da jovem Gabriela Glassenap
Na manhã desta segunda-feira, 13/12, o Delegado de Polícia Regional, Sandro Luís Meinerz, e a Delegada de Polícia de Restinga Sêca, Elizabete Shimomura, concederam entrevista coletiva sobre o desfecho do caso da jovem Gabriela Glassenap, a qual teve o corpo encontrado no dia 02 de dezembro no Bairro Pelizaro, em Restinga Seca.
Após inúmeras diligências de investigação e do serviço de inteligência da Polícia Civil, os agentes conseguiram desvendar o local do crime, identificar os autores, as motivações e o esclarecimento dos fatos.
Gabriela estava desaparecida desde o dia 14/11/2021, após sua mãe ter sido notificada em relação a uma dívida de drogas que a jovem possuía, no valor de R$450,00. Segundo laudo da perícia, Gabriela foi morta no mesmo dia.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que, no dia 14/11, por volta das 17h25, um casal e a jovem se direcionam ao local do crime. Logo após, o casal retorna sem a companhia de Gabriela.
Duas pessoas foram responsáveis pelo assassinato da menina e mais três pela ocultação do corpo, além de serem coordenadas pelo chefe da facção criminosa.
Durante as investigações de desaparecimento, dois inquéritos foram abertos, contendo 11 indiciamentos de 6 pessoas por organização criminosa. Estão presos, o mandante da facção, mais 2 pessoas em prisão preventiva e 1 em prisão domiciliar. Seguem foragidos o casal que realizou a execução da jovem.
Os indiciados não residem fixamente em Restinga Sêca, são naturais de Porto Alegre e da Região Metropolitana.
A Delegada Elisabete aproveitou a coletiva para agradecer a todas as instituições que auxiliaram no desfecho do crime.
Comentários