18111939_1966763_GD (1).jpg

Gabinete de Crise autoriza limite de 50% para lotação de estádios

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 3/11, o Gabinete de Crise deliberou pelo aumento para até 50% do limite de ocupação de público em estádios no Rio Grande do Sul. A flexibilização atende demanda da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dos clubes, e é mais uma mudança de protocolos possibilitada pelo avanço da vacinação no Estado e pela estabilização do quadro da pandemia.

Com a nova flexibilização, passará a ser permitido a ocupação de até 50% da capacidade, com público acima de 2.500 pessoas, desde que respeitando o distanciamento mínimo interpessoal de um metro. Os demais detalhes sobre a nova regra serão discutidos com a FGF e os clubes de futebol nesta quinta, 4/11, e divulgados em novo decreto que será publicado na sexta-feira, 5/11, com validade já para este fim de semana (dias 6 e 7/11).

O governo do Estado segue dialogando com os demais setores, a fim de anunciar um cronograma de flexibilizações para as demais atividades. 

Além da decisão sobre ocupação nos estádios, o GT (grupo de trabalho) Saúde divulgou um Aviso para a região Covid de Cachoeira do Sul. As outras 20 regiões não receberam Avisos ou Alertas. O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no RS. 

• Acesse dados e históricos das regiões Covid.


Informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Comentários