IMG-20210621-WA0006.jpg
Foto: Divulgação

Frente Parlamentar Mista de combate aos crimes rurais é criada na Câmara dos Deputados

O deputado federal Afonso Hamm apresentou, ne semana que passou, ro equerimento para criação da Frente Parlamentar Mista de Combate aos Crimes Rurais. De acordo com Hamm, presidente da Frente Parlamentar no biênio 2021/2022, a insegurança no meio rural está crescendo e, por isso, é necessário fortalecer as ações de enfrentamento à criminalidade no campo.

“Os casos de crimes no meio rural atingiram níveis inaceitáveis e precisamos agir com rapidez e eficiência para mitigarmos esse problema que aflige as famílias que residem no campo e trabalham para produzir alimentos”, reiterou.

Durante a reunião de criação, realizada de forma virtual com os membros da diretoria, a presidente da Comissão de Agricultura, Deputada Federal Aline Sleutjes, que também é vice-líder do governo na Câmara, fez questão de participar pessoalmente para reforçar o apoio às pautas do setor.

Os demais integrantes também ressaltaram a importância da Frente Parlamentar nesse momento e reiteraram que estarão unidos para atuar no desenvolvimento de estratégias, juntamente com entidades e órgãos de segurança pública, para intensificar o combate aos crimes agropecuários no Brasil.

Entre os primeiros compromissos da Frente estão agendas com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Confira quem são os membros da diretoria:

- Deputado Afonso Hamm - presidente

- Senador Luís Carlos Heinze - 1º vice-presidente

- Deputada Aline Sleutjes – 2º vice-presidente - Deputado Nerri Geller - 3º vice-presidente

- Deputado Evair de Melo - 4º vice-presidente

- Deputado Zé Mário – 1° secretário

- Deputado Nelson Barbudo - 2º secretário

- Deputado Jerônimo Goergen – 3° secretário

Informações: Assessoria do Dep. Afonso Hamm

Comentários