thumbnail_tela.png
Fotos: Divulgação.
thumbnail_1.jpg

Audiência pública da Comissão de Agricultura tratou a invasão de palometas no rio Jacuí

Após a reunião ordinária virtual desta quinta-feira (06), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa Gaúcha, presidida pelo deputado Adolfo Brito, realizou Audiência Pública que tratou “Sobre a invasão das palometas no Rio Jacuí e suas consequências, que ameaçam o ecossistema e atividade econômica pesqueira”.

Conforme o deputado Brito, a discussão do tema aconteceu em razão de solicitação da Câmara Municipal de Vereadores de Sobradinho e contou com a qualificada participação do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Luiz Viana, deputados estaduais, de autoridades e lideranças federais, estaduais e municipais, do Ministério Público, IBAMA, além de universidades, especialistas e pescadores.

O Presidente da Comissão de Agricultura, Adolfo Brito, informou que ficou definido pela criação de um grupo de trabalho, com a participação de todas as partes interessadas e sob a coordenação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que irá buscar alternativas e soluções, dentro da ciência e da legislação, ao problema da proliferação das palometas, que já vem dizimando outras espécies de peixes, causando danos e mortalidade de outros animais, ferimentos em pescadores e banhistas.

“Temos certeza de que avançamos bastante, com o trabalho e a colaboração de todos, em breve, sairão as medidas necessárias para uma solução técnico-científica para o problema”, finalizou Brito.

Informações: Gabinete do Dep. Adolfo Brito

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço