WhatsApp Image 2021-04-19 at 17.28.59.jpeg
Foto: Divulgação.

O Governo do Estado irá anunciar a liberação de recursos da “vaquinha” dos poderes aos hospitais nesta terça-feira

O Governo do Estado irá anunciar a liberação de recursos da “vaquinha” dos poderes aos hospitais nesta terça-feira (20/04) às 16h30min. 

Os valores chegam a 70 milhões de reais para enfrentamento da covid-19 e procedem da união de esforços dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário contado ainda com o apoio do Tribunal de Contas, Ministério Público bem como a Defensoria Pública. Conforme informações do Deputado Adolfo Brito, da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, os hospitais devem receber ainda nesta semana. 

De sua área de atuação são os seguintes hospitais beneficiados; Agudo 54 mil reais; Arroio do Tigre Hospital Santa Rosa de Lima 66 mil, Hospital de Caridade de Cruz Alta 894 mil; Hospital Santa Barbara de Encruzilhada 30 mil, Hospital São Sebastião de Espumoso 186 mil, Hospital São Roque de Faxinal do Soturno 378 mil; Hospital de Formigueiro 12 mil, Hospital de Ivorá 18 mil; Hospital de Júlio de Castilhos 126 mil. 

Já para Candelária o hospital local recebe 90 mil, Hospital São Camilo de Esteio recebe um milhão e cento e désseis mil reais, Hospital de Progresso 96 mil, Hospital São Francisco de Restinga Seca 54mil; Ana Nery de Santa Cruz recebe 324 mil, Hospital Santa Cruz 912 mil reais e o Hospital Monte Alverne 12 mil. O Hospital de Sapucaia recebe um milhão, quinhentos e doze mil, Hospital Sinimbu 78 mil, Hospital São Sebastião de Venâncio Aires 738 mil. 

Para Nova Palma o hospital local recebe 72mil, o Hospital de Paraiso do Sul 42 mil, a Casa de Saúde São José de Pinhal Grande recebe 30 mil, Hospital de Portão recebe 144 mil; o Hospital de Salto do Jacuí 186 mil, o Hospital de Segredo recebe 204 mil, o Hospital São João Evangelista de Sobradinho 210 mil, o Hospital São Clemente de Soledade 396 mil, Hospital do Vale do Sol 132 mil e o Hospital de Vera Cruz receberá 216 mil reais.  

Conforme Deputado Brito, que esteve em audiência na tarde desta segunda-feira (19/04) com o Líder do Governo; Deputado Frederico Antunes e o Líder Partidário; Deputado Sérgio Turra estes recursos devem ser depositados ainda nessa semana a fim de auxiliar os hospitais, tendo em vista as dificuldades impostas pelo aumento de preços de medicamentos, EPI’s, insumos especialmente oxigênio e ainda a contratação de recursos humanos. 

De outra parte o parlamentar informou que os recursos de suas emendas para o orçamento deste ano deverão ser pagos até o final deste mês ou na primeira quinzena de maio.

Informações: Assessoria de Imprensa do Dep. Adolfo Brito

Comentários