WhatsApp Image 2021-04-08 at 15.17.21.jpeg
Fotos: Reprodução rede social Paulo Ricardo Salerno
WhatsApp Image 2021-04-08 at 15.17.21 (1).jpeg

Prefeito Paulo Ricardo Salerno falou sobre sua agenda na capital para levar demandas do município, projeto da nova Ponte das Tunas entre outros assuntos

Prefeito Paulo Ricardo Salerno falou sobre sua agenda na capital para levar demandas do município, projeto da nova Ponte das Tunas entre outros assuntos

Em  uma rápida entrevista ao Panorama Geral, da rádio Líder Fm, 104,9, na manhã de desta quinta-feira(8), o Prefeito Paulo Ricardo Salerno falou sobre sua agenda na capital para levar demandas do município aos Parlamentares.

“Estou aqui desde ontem aqui em Porto Alegre, onde estive no gabinete do deputado Estadual Roberto Fantinel, estive ontem com o Secretário do Desenvolvimento do Estado, deputado Edson Brum, agora pela manhã uma agenda em Canoas com uma pequena reunião com alguns prefeitos do RS e SC, apresentando alguns dados da nossa gestão em Restinga Sêca”, disse.

O prefeito ainda disse que na tarde de hoje(8), juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Mauro França, que o acompanha nas visitas, terá uma reunião com o Departamento de Estradas e Rodagem (Daer) sobre a licitação que envolve o projeto da nova ponte das Tunas, sobre o andamento da parte para roçar as laterais da via e limpeza da ERS-149 e sobre a concessão da RSC-287.

“Ainda temos algumas dúvidas sobre a concessão, sobre os pedágios e encaminhamos pro Daer os questionamentos e estamos no aguardo”.

Quanto a limpeza, o prefeito disse que recebeu do Secretário de Obras que a empresa responsável já iniciou os trabalhos de limpeza e roçada ao longo da ERS-149.

Sobre a ponta ainda há um aguardo o final da licitação para o projeto da nova ponte das Tunas possa ser continuado.

“Já foram abertos alguns envelopes e hoje vamos conversar para ver como fica o final dessa etapa, para que logo tenhamos a assinatura do contrato com a empresa que irá realizar o projeto”, relatou.

O prefeito disse que está articulando recursos para a saúde. “Estamos na busca de novos recursos, ontem articulamos com o deputado Fantinel alguns agendamentos nesse assunto para os próximos dias”, relatou.

Também está sendo visto na visita a questão em relação a área para ampliação da casa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) junto ao Estado.

O prefeito falou sobre a questão da Covid-19 no município. Que só esta semana houve uma maior procura para o atendimento nesta semana em relação a outras semanas na Ala Covid e a houve alguns casos mais graves que foi necessário transferência.

O prefeito ainda lembrou que amanhã (9) haverá a vacinação da segunda dose contra o vírus, leia mais aqui .

“É importante que as pessoas se organizem e possam se dirigir até o Centro de Eventos fazer a sua segunda dose e quem não puder comparecer que faça seu agendamento”.

O prefeito ainda lembra que o estado está enviando mais doses para as coordenadorias e o município aguarda a quantidade que será destinada.

“Estamos prontos para que quão logo chegue essas novas remessas com as doses para que nós possamos abrir para novos grupos”, reitera.

Comentários