WhatsApp Image 2021-04-06 at 11.36.00.jpeg
Foto: Divulgação

Reunião virtual com casa civil tratou da situação do transporte escolar

Os deputados-membros da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa Gaúcha, mantiveram reunião, na manhã desta terça feira (06), com o Sub Chefe da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, em mais uma tentativa de solucionar definitivamente a situação do transporte escolar no Rio Grande do Sul.

Conforme o Deputado Estadual Adolfo Brito, que vem trabalhando a questão desde o ano passado, preocupado com as dificuldades que passam os transportadores, voltou a cobrar do Governo, que busque orientar os municípios que ainda não fizeram, para que realizem a antecipação dos valores dos contratos aos transportadores.

"Há empresas que estão em situação financeira precária e ainda precisam fazer a manutenção dos seus veículos, pagar altos valores de taxas e impostos de circulação, para cumprir as exigências das vistorias, mas estão há um ano sem receita, quase quebrando", disse.

Adolfo Brito relatou ao Subchefe da Casa Civil, que na reunião da Comissão da semana passada, a empresária Suzana Pappis da Rosa, da Várzea Grande - Transporte e Turismo, que faz o transporte escolar em 5 (cinco) municípios da Região Central, fez um desabafo, dizendo que "se não houver uma definição e persistir a demora, não terão condições de atuar, quando a escolas voltarem a funcionar ".

Bruno Pinto de Freitas, pela Casa Civil e pelo Governo do Estado, comprometeu-se que na próxima reunião da Comissão de Economia, os titulares ou os representantes das Secretarias de Educação, Fazenda e Procuradoria Geral do Estado, deverão levar uma proposta que acerte a questão e faça com que os municípios, realizem o repasse dos valores correspondentes a 30 por cento de antecipação dos contratos. 

"Pedimos que a equipe do Governo possa levar para reunião da Comissão de Economia, quarta feira, 14/4, uma posição clara do Estado para viabilizar acerto com os transportadores, caso contrário, quando fôr autorizado as aulas presenciais, as pequenas empresas tenham condições de trabalhar", finalizou o Deputado Brito.

Além de Adolfo Brito, participaram da reunião virtual de hoje (06), com a Casa Civil, o Presidente da Comissão, Zé Nunes e os parlamentares: Pedro Pereira, Franciane Bayer e Eduardo Loureiro.

Informações: Assessoria do Deputado Adolfo Brito

Comentários