WhatsApp Image 2021-04-06 at 11.12.22.jpeg
Foto: Tribuna de Restinga.

Projetos de Lei aprovados para repasses ao Consepro e a APARS na Sessão da Câmara de Vereadores

A Sessão Ordinária da Câmara na noite de segunda-feira (5) aprovou dois Projetos de Lei para repasses ao Consepro e a APARS.

O Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0025/2021 que autoriza o Município a conceder contribuição ao Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Restinga Sêca – Consepro foi aprovado por unanimidade.            

A contribuição anual de R$ 126 mil será para custear as despesas de manutenção do sistema de videominitoramento da cidade.

O Consepro contou com um aumento no repasse. E com esse aumento existe o projeto de ampliação do sistema na cidade e no interior. Pelo projeto haverá a colocação de 16 novas câmeras que serão destinados aos bairros Bela Vista, Iberê Camargo, Pelizaro e Vila Felin III. Também haverá instalação no Cemitério Municipal , ERS-149 (Escola Manuel Albino Carvalho), Vila Progresso, acesso ao Buraco Fundo.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0026/2021 autoriza o Município a conceder contribuição a Associação Protetora dos Animais de Restinga Sêca - APARS.

A contribuição, no valor de R$ 6 mil, deverá ser aplicada exclusivamente nas despesas elencadas no plano de trabalho apresentado pela entidade.

No atual momento são mais de 100 animais que a Associação abriga. E com o aumento de abandonos o número de animais aumentou e aliado ao preço alto de insumos, para manter o abrigo e os lares, foi solicitado o repasse. 

Todos os Projetos de Lei podem ser vistos na integra aqui.

As Sessões podem ser vistas na integra na página da Câmara.

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço