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Entrevista com a Secretária de Assistência Social e Habitação, Naiane Araujo Dotto, que falou sobre CREAS eCRAS, habitação, Auxilio emergencial entre outros assuntos

Na manhã desta quarta-feira (31) o Programa Panorama Geral, da rádio Líder Fm104,9 entrevistou a Secretária de Assistência Social e Habitação, Naiane Araujo Dotto, que falou sobre CREAS e CRAS, habitação, Auxilio Emergencial, cursos que a secretaria oferece entre outros assuntos. A entrevista foi transmitida ao vivo pela página do Tribuna de Restinga que você confere no final da matéria na integra.

Naiane iniciou a entrevista falando a respeito do convite para assumir a Secretaria. Ela é concursada a cinco anos na prefeitura e trabalhou como nutricionista do município.

“Foi uma reação bem de surpresa, apesar de ser funcionária da Prefeitura, e ter uma formação a nível social até por ser um curso da saúde (Naiane é formada em Nutrição) e ter a visão da questão da sociedade, mas trabalho na Educação, faço parte do quadro de lá, e o trabalho é muito diferente de lá. Hoje já encaro como um desafio e acredito que nesses quatro anos temos muito trabalho a realizar e certamente quando retornar ao meu cargo, voltarei melhor que antes”, conta.

A secretária falou da regularização fundiária que está sendo feita na Vila Felin e no loteamento Iberê Camargo.

“Ela está sendo feita pela nossa equipe e uma equipe designada pelo Prefeito. Então foi feito o levantamento dos lotes para poder fazer esse registro em cartório e toda essa parte de documentação que é necessário da Vila Felin que está pronto e será enviado ao cartório, e as pessoas que já pagaram por esses lotes em breve terão a documentação”.

Na questão do loteamento Iberê Camargo ele possui um processo judicial e está nessa tramitação de regularização fundiária e está no departamento jurídico aguardando despachos com relação ao bairro Iberê.

Outro assunto levantado foi a questão de repasses para Apae e a Casa do Idoso Marino Lovato.

“Neste ano fizemos um repasse para a Casa do Idoso de R$126 mil que irá utilizar para a manutenção dela e teve um pouco a mais de repasse para a reforma do telhado. E a Apae recebe neste ano da Prefeitura R$ 303 mil também para manutenção e despesas”.

Naiane diz que uma pergunta muito frequente é referente ao Auxilio Emergencial.

Para sanar as dúvidas foi colocado deve seguir as orientações abaixo:

Auxílio Emergencial 2021
As principais regras do novo benefício do Auxílio Emergencial serão pagas a partir de
abril, em quatro parcelas, com valores de R$ 150, R$ 250 ou R$ 375 e estão
detalhadas em matéria publicada no sítio do MC.

IMPORTANTE:
Não é necessária nova inscrição ou atualização cadastral para receber o Auxílio
Emergencial 2021, nem no Cadastro Único e nem em qualquer outra plataforma
(aplicativo ou site da CAIXA, por exemplo), pois serão considerados os dados
cadastrais já utilizados no Auxílio Emergencial e na extensão do Auxílio Emergencial
em 2020.

Para os elegíveis do Cadastro Único, sejam eles beneficiários ou não do Programa
Bolsa Família, serão consideradas as informações cadastrais de 02 de abril de 2020.
Para os beneficiários que solicitaram o benefício por meio do aplicativo ou site da
CAIXA, serão consideradas as informações das declarações fornecidas por ocasião do
requerimento do auxílio emergencial de que trata o art. 2º da Lei nº 13.982, de 2020.

A entrevista na integra que fala sobre outros assuntos você pode conferir abaixo.

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