167079372_3937362743010523_2904027096975239321_n.jpg
Foto: Divulgação.

Deputado Afonso Motta realizou live sobre a privatização da Corsan

Na noite de ontem, diretamente de Brasília, foi realizado uma live, com a participação dos advogados Antônio Castro e Pedro Osório, o deputado estadual Jeferson Fernandes e o presidente do Sindiaguas Rio Grande do Sul, Arilson Wünsch, sobre a privatização da Corsan. O bom debate tratou da resistência conjunta que estamos efetivando contra a iniciativa do Governador Eduardo Leite que pretende alienar o controle da Companhia, colocando em risco a vida e a saúde do povo gaúcho.

A água é um recurso natural imprescindível para a vida da população. É um bem social, natural, para consumo humano e para a atividade produtiva geral. A água está em tudo! Em tempos de pandemia, é bom lembrar, que ela é mais que essencial para a vida e saúde. A ONU declarou que o acesso a água e ao saneamento é um direito humano. Portanto, essa e muitas outras questões são as que devem prevalecer no debate público e são elas que nós temos defendido no Congresso Nacional.

Também abordamos o novo Marco do Saneamento Básico, Lei nº 14.026/2020 que recentemente foi aprovada no Congresso Nacional que estabelece metas e obrigação de investimento. Aliás, este passou a ser o fundamento para a privatização. Mas a população não pode abrir mão da qualidade, do fornecimento e do preço justo, especialmente os pequenos municípios e as pessoas mais pobres.

Informações: Assessoria dp Dep. Afonso Mota

Comentários