WhatsApp Image 2021-01-27 at 09.24.47.jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga
WhatsApp Image 2021-01-27 at 07.04.01 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-01-27 at 07.04.01.jpeg
WhatsApp Image 2021-01-27 at 07.04.04.jpeg
WhatsApp Image 2021-01-27 at 09.24.02.jpeg

Dezesseis horas de julgamento

Foram 16 horas para que fossem conhecidas as sentenças dos sete réus que foram a júri popular no plenário da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca. Leia a matéria com as sentenças aqui. O julgamento começou as 9h10min da manhã de terça-feira (26) e encerrou às 1h10min de quarta-feira (27).

O julgamento foi presidido pela Juíza Juliana Tronco Cardoso da Comarca de Restinga Sêca.

“Tivemos um longo julgamento, era um processo complexo e envolvia muitas pessoas. Quando tivemos a perspectiva que poderíamos terminar na madrugada, essa foi a decisão. Porque, embora cansativo para todos que participaram do plenário, nos pareceu uma decisão melhor do que a ideia do pernoite”.

A juíza agradece a todos os que colaboraram para que esse julgamento pudesse ser realizado.

“Eu gostaria de agradecer a toda as pessoas que colaboraram. Não foi fácil, foi bastante complexo organizar tudo isso. E com isso contamos com um apoio muito grande, e em primeiro lugar a equipe do Poder Judiciário, todos os funcionários que trabalharam incansavelmente e previamente nessa sessão”.

Os agradecimentos da juíza se estendem também aos poderes Executivo e Legislativo de Restinga Sêca.

Atuaram a Defensoria Pública, representado pela advogada Mariana Fenalti Salla, o Promotor de Justiça Cláudio Estivaleti e os advogados de defesa Raphael Urbanetto Peres, Elton dos Santos Almeida e Jose Eduardo Iop e Bruno José Iop .

“Decisão foi exatamente como a defesa requereu. Os quatro assistidos pela Defensoria Pública foram absolvidos pelo tribunal do júri. O processo tinha sete volumes e havia muitos detalhes a serem abordados, e como de fato o tribunal reconheceu, esses detalhes foram extremamente importantes para que não haja um julgamento injusto”, falou a defensora Mariana.

O advogado Jose Eduardo Iop, já foi juiz da Comarca de Restinga Sêca considerou positivo o julgamento.

“O julgamento foi muito bom, em que as nossas teses de que não houveram as tentativas de homicídio, os jurados absolveram, para nós foi satisfatório”.

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Brigada Militar garantiram a segurança no local.

“Um agradecimento muito especial para a Brigada Militar e para a Susepe que foram extremamente parceiros e o dia todo garantiram os trabalhos”, agradeceu a juíza Juliana.

Comentários