178964.jpg
Foto: Internet/reprodução.

Seca: Audiência com ministra da agricultura vai tratar de medidas de ajuda ao RS

 Na próxima quinta-feira (21), o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) estarão em audiência virtual com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, às 15h. Na pauta, a cobrança por medidas de apoio aos agricultores afetados pela estiagem no Rio Grande do Sul. 

Entre as reivindicações que serão apresentadas ao governo estão suplementação de recursos para o Pronaf Mais Alimentos; reformulação do crédito emergencial para a estiagem; início imediato da contratação dos projetos do Terra Brasil - PNCF; aumento do limite por agricultor para comercializar produtos para o PNAE (merenda escolar) e reajuste na renda dos agricultores para enquadramento na DAP.

De acordo com o deputado, mesmo com as chuvas esparsas registradas nos últimos dias no Estado, a situação de seca em algumas regiões é grave, com muitos municípios realizando levantamento das perdas para  decreto de emergência. "Os agricultores estão sofrendo com a  falta de chuvas pelo segundo ano consecutivo. O governo precisa sinalizar com alguma medida concreta de ajuda", reforça Schuch.  

Informações: Assessoria de Imprensa do Dep. Heitor Schuch

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço