WhatsApp Image 2021-01-04 at 22.42.18.jpeg
Foto: Odede Beladona
WhatsApp Image 2021-01-05 at 07.30.02.jpeg
Foto: Assessoria do Dep. Heitor Schuch.

Em passagem por Restinga Sêca deputado federal Heitor Schuch entregou emenda para educação e ouviu as demandas do município

Em visita na segunda-feira (4) a Restinga Sêca, cumprindo agenda na região central do Estado, o deputado federal Heitor Schuch, esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde falou sobre seu trabalho e ouviu as demandas que o município necessita.

O deputado entregou o documento ao prefeito Paulo Ricardo Salerno referente a uma de emenda de R$ 200 mil  para a Educação.

“A emenda nada mais é a devolução do dinheiro em impostos que o povo pagou. Uma emenda para educação, para as escolas municipais, para que possam comprar aparelhos, equipamentos, para que se possa melhorar a estrutura dos colégios. E espero que a prefeitura consiga aplicar da melhor maneira”, disse.

Conforme o deputado, as emendas para 2021 estão todas em aberto.

“Nós não votamos no Congresso Nacional, como normalmente acontece nos municípios o orçamento. Ficou pra traz, se atrapalharam, perderam tempo, o presidente da Câmara não instalou a Comissão Mista do Orçamento, e quando essas coisas ficam atrasadas, na última hora ninguém vota. Sem discussão e no escuro não dá para votar”, falou. 

O prefeito revelou que o deputado é um parceiro do município e que a emenda servirá para compras para a educação.

“Estávamos programados com essa emenda desde a semana passada. Ela servirá para compra de materiais pedagógicos e para melhorar o ensino nas nossas escolas municipais. O deputado tem ajudado muito o município e principalmente em demandas da agricultura familiar, os recursos para aquisição do Ultrassom do Hospital entre outros capitaneados pelo deputado Heitor Schuch”, apontou.

O presidente do Sindicato por José Solon da Silva, ex-vereador, foi um dos que trabalharam na busca dessas emendas do governo, além de ajudar para esta conseguida para educação.

“Trabalhamos junto ao Legislativo nas emendas. Sempre quando interessantes, conseguimos recursos para o aparelho de Ultrassom, logo em seguida conseguimos uma emenda importantíssima para agricultura onde a Copagres administrou, que é a compra do caminhão refrigerado. Não me importo, estando ou não no Legislativo eu trabalho pelo meu município e sempre que puder buscar emendas junto aos deputados conhecidos o farei.”, falou Silva.

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço