Fotos: Divulgação.
Alternativa busca viabilizar obras da VRS-823/Vale Venêto
O encontro foi marcado pelo deputado Adolfo Brito para o prefeito Matione Sonego, o vice Paulo Pozzebon e o vice-prefeito eleito Milvo Vizzoto, lideranças de São João do Polêsine com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian e deputado Sérgio Turra - autor da Lei que possibilita às empresas colocar até 5% do ICMS devido em obras asfálticas.
Há necessidade de mudanças na legislação para viabilizar a alocação de recursos para asfaltamento da VRS 823, ligando a RS-149 no município de Restinga Sêca, até o Distrito de Vale Vêneto - São João do Polêsine.
Trata-se de um trecho de seis quilômetros que servirá para incrementar o Turismo na Quarta Colônia, cujo projeto técnico já está concluído e tratativas vêm sendo feitas a mais tempo.
Segundo o deputado Brito é preciso ajustes no texto da legislação e já nos próximos dias, haverá nova reunião com a Direção do DAER e Departamento Jurídico do Estado, na tentativa de viabilizar as mudanças necessárias.
"Com certeza houve um bom entendimento com a Casa Civil e o Autor da Lei, para ajustar a legislação, e a partir daí, já há empresas dispostas a alocar recursos para a obra que poderá dar um novo impulso ao Turismo Regional.
A comitiva de São João do Polêsine, saiu confiante, e agora aguardará a nova Audiência para sequência das tratativas, pois devido à falta de verba do Pública, abre-se uma nova possibilidade real com recursos da Iniciativa Privada”, declarou o deputado Brito, integrante da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo,
Informações: Gab. Adolfo Brito
Comentários