08a45390-1464-4f4c-a874-d3bc220ad920.jpg

Reunião na Farsul tratou sobre irrigação

Assuntos como projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, relacionados ao aumento de impostos e a questão de armazenagem d’água e irrigação no Estado, foram pauta de reunião na tarde de quarta-feira (9), na Farsul.

A audiência entre o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Adolfo Brito, e o presidente e diretoria da Farsul, reforçou a ideia da necessidade de um projeto de estado específico para o setor, devido aos constantes prejuízos ocasionados pelas estiagens.

Na linha do que vinha sendo discutido na Comissão de Agricultura, o presidente Gedeão Pereira e diretores, em nome da Federação, entregaram ao deputado Adolfo Brito sugestões que serão analisadas e repassadas ao governador e secretários de estado em audiência aguardada pela Comissão.

“Precisamos o gerenciamento do Estado na elaboração de projeto que contemple mudanças na legislação ambiental e coordene esforços junto a entidades da sociedade civil e instituições financeiras para viabilizar o projeto. A Comissão de Agricultura está trabalhando o tema em conjunto com entidades do agronegócio e aguarda audiência com o governador para tratar do tema”, declarou o deputado Brito.

Informações: Gabinete deputado Adolfo Brito

Comentários