0cf8542c-ced3-48dc-8530-dd4f6185235b.jpg
Foto: Arquivo/Tribuna.

Cartório da 157a Zona Eleitoral terá plantão de atendimento

Desde o último sábado (26), os cartórios eleitorais e a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral estão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão. Como medida de prevenção ao contágio ao COVID 19, o atendimento aos eleitores, candidatos, representantes de partidos políticos e outros interessados ocorrerá na modalidade remota (isto é, por telefone ou whatsapp) e, somente quando não for possível realizá-lo remotamente, será adotado o atendimento presencial e, neste caso, é necessário agendar previamente.
O horário de atendimento ao público durante os plantões será das 14 horas às 19 horas até o dia 29 de novembro. Já nos dias úteis, o cartório funcionará das 12 às 19 horas (atendimento ao público externo, na modalidade remota).
O início do plantão nos cartórios é medida necessária por conta da proximidade da eleição, em que a demanda de atos de sua preparação, organização e realização aumenta significativamente. Além disso, dia 26 de setembro marcou a data na qual os prazos processuais relativos aos feitos das eleições de 2020 não se suspenderão aos sábados, domingos e feriados

Mural Eletrônico
Com foco na agilidade e transparência das eleições, o sábado (26.09) marcou o início do uso do Mural Eletrônico para as comunicações da Justiça Eleitoral nos processos de registro de candidatura, nas representações, reclamações e direito de resposta e nas prestações de contas. Ao contrário do Diário da Justiça Eletrônico (uma edição ao dia), o Mural Eletrônico permite a publicação imediata da comunicação judicial.
A Justiça Eleitoral ainda está autorizada a utilizar mensagens instantâneas e eletrônicas, observadas as regras específicas das respectivas resoluções, para manter comunicação com as partes.

Informações: Cartório da 157a Zona Eleitoral Restinga Sêca / Formigueiro / Paraíso do Sul

Comentários