30.06.20 - Adolfo.jpg
Foto: Assessoria do Deputado Adolfo Brito.

Assembleia Legislativa acolhe proposição da Comissão de Agricultura

Durante a reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, hoje (30/06), a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo apresentou, através do Presidente Adolfo Brito e do vice-Presidente Vilmar Zanchin, a proposição de destinar R$ 10 milhões para a perfuração de poços artesianos e construção redes de água aos municípios. A proposta foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares da Mesa Diretora.

Adolfo Brito, na defesa da proposta, destacou o fundamental apoio recebido de todos os membros da Comissão de Agricultura. “Já tínhamos realizado quatro reuniões sobre poços artesianos e redes de água, e agora o assunto chega até a Mesa Diretora para se materializar. A Comissão está realizando um esforço conjunto com a Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras Públicas, Funasa e Exército Brasileiro, para que mais recursos sejam direcionados para apoiar a agricultura gaúcha neste momento de dificuldades.” O vice-presidente, deputado Vilmar Zanchin, falou que a solicitação da Comissão é para complementar recursos, a fim de que todos os municípios possam ser atendidos. A estiagem é uma realidade constante no Estado nos últimos anos, muito sentida nas comunidades do interior.”

O presidente da Comissão comemorou a decisão unânime da Mesa da Casa de acolher a proposição. Agora a proposta passará pela análise financeira da Assembleia Legislativa, que definirá sobre a sua viabilidade e os critérios para o repasse dos recursos.

Brito e Zanchin ainda salientaram que a medida é um importante gesto de solidariedade para o setor agrícola, que é fundamental para a economia gaúcha.

Informações: Asssessoria do Dep. Adolfo Brito

Comentários