WhatsApp Image 2020-04-07 at 11.05.41.jpeg
Foto: Tribuna de Restinga

Câmara de Vereadores aprova PL que prorroga data de pagamento da cota única do IPTU para 15 de maio

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga foram dois projetos em pauta na noite de segunda-feira (6). Também houve o retorno do vereador Mauro França da Costa à bancada da Câmara após sua passagem pela Secretaria de Obras.

O Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0025/2020 que iria conceder uma contribuição à Liga Municipal de Bolão de Restinga Sêca foi retirado da pauta de votação. O motivo é a pandemia do Coronavírus que impede realização de eventos esportivos. Foi solicitado pelo Executivo que fosse retirado o Projeto e o Legislativo aprovou.

“Neste momento que não podemos ter aglomerações, e o campeonato também está parado, o prefeito pediu a retirada do Projeto, e nós aprovamos a retirada. O prefeito vai chamar a Liga para uma reunião para ver o que é possível fazer”, disse o líder do governo, o vereador Tiago Cantareli (MDB).

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária do Executivo 0028/2020 que prorroga prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Taxa de Coleta de Lixo para o exercício de 2020, da Lei Municipal n° 3.529/2019. 

Agora o contribuinte que optar pelo pagamento por cota única terá até a data de 15 de maio para efetuar o pagamento mantendo o desconto de 15% .

Na entrevista concedida na segunda-feira (6),  para o Tribuna de Restinga, leia aqui,  o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, disse que o pagamento parcelado com o vencimento da primeira parcela em 15 de abril, fica como está em função dos prazos de meses que se encerra em dezembro de 2020.

Comentários