566b18e8-13fd-4614-ab90-0d60d55b480a.jpeg
Foto: Arquivo/Tribuna

Vereador Mauro França da Costa fala sobre sua passagem pela Sec. de Obras de Restinga Sêca

O Programa Panorama Geral, da rádio Líder FM 104.9, e o jornal Tribuna de Restinga conversam, na manhã desta sexta-feira (3), com o vereador Mauro França da Costa sobre seu tempo à frente da Secretaria de Obras do Município de Restinga Sêca

França ficou cinco meses no cargo de Secretário e agora volta para a cadeira do Legislativo restinguense.

“Foi uma experiência muito boa, eu sempre tive uma vontade muito grande de estar à frente da pasta da Secretaria de Obras. E saio de cabeça erguida e com o dever cumprido, mas sei que ficou muita coisa para trás, pois o tempo é curto e agora essa tragédia da pandemia que atrapalhou um pouco o seguimento do cronograma”, disse.

O vereador agradece ao Prefeito, Paulo Ricardo Salerno pela oportunidade, e acredita que o próximo que ocupar a pasta, junto com o Prefeito, irá cumprir todas as demandas ainda em aberto.

E completou dizendo que mesmo estando subordinado ao prefeito como chefe, teve autonomia e credibilidade para trabalhar, e que jamais deixaria de atender o povo de Restinga Sêca. E agradece a equipe que esteve sempre junto nessa etapa.

“Estando na Secretaria de Obras eu ajudei muita gente, e vou continuar ajudando agora frente ao Legislativo, voltando à Câmara. E quero agradecer a toda a equipe que eu tive pela ajuda na realização das obras pelo município”, diz.

O foco do trabalho de Costa foi mais intensificado nas estradas do município. Sem esquecer da cidade, e citou exemplos da iluminação, a questão da coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva para que não pare, pois na sua visão é um importante projeto para Restinga Sêca.

As Praças Municipais foram limpas e algumas estavam em processo de adequação e  para deixar mais limpo esses espaços públicos.

A ponte da rua Domingos Possobom, que foi uma das principais obras que seriam feitas no início do mandato. O vereador diz que a obra está com tudo encaminhado, mas a pandemia acabou atrasando a parte burocrática que faria com que a obra pudesse ser iniciada.

Com relação à desinfecção e sanitização das ruas, o ex-secretário diz que as pessoas podem ficar tranquilas que serão feitas em todos os bairros.

“Todas as noites atuamos por duas, três horas, para não se tornas cansativo e pelo produto ser químico, e semana que vem será feita com mais intensidades nos bairros da cidade que ainda não foi passado”.

Sobre os acontecimentos do comércio fechar até o dia 15 de abril, França diz que se deve agir com cautela a respeito das decisões.

“Temos que ter muita cautela e muita tranquilidade de esperar”.

A sensação para a o retorno para a Câmara é tranquila. França volta à cadeira da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca para cumprir o mandado.

“Comecei já na segunda-feira interagindo no que estamos trabalhando frente ao poder legislativo de projetos, e também tenho alguns projetos  que estou trabalhando no momento”, aponta.

Comentários