19.09.19 - Comissão de Agricultura - Debate febre Aftosa(05.1)_Foto Vinicius Reis.jpg
Foto: Arquivo deputado Adolfo Brito.

Senado aprova auxílio de R$ 600  para produtores atingidos pela estiagem

O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira (1º), o projeto de lei que expande o alcance do auxílio emergencial de R$ 600 a ser pago a trabalhadores informais de baixa renda durante a pandemia de coronavírus (PL 873/2020). De autoria do senador Luis Carlos Heinze, os agricultores familiares de municípios que tenham decretado situação de emergência ou de calamidade pública por causa da estiagem também terão direitos ao benefício. O projeto recebeu 79 votos favoráveis, a unanimidade dos senadores que participaram da sessão, e segue agora para a Câmara dos Deputados.

A proposta foi apresentada pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires. A proposição pertence a uma série de demandas que a Comissão de Agricultura tem trabalhado para ajudar a amenizar as perdas dos pequenos agricultores frente a estiagem que assola o estado.

“Agradecemos ao senador Heinze por atender nossa reivindicação e trabalhar pela sua aprovação. Ficamos no aguardo da apreciação da Câmara Federal e seguimos trabalhando pelas outras demandas em prol dos nossos produtores”, afirmou Brito.

Informações: Assessoria de Imprensa do Deputado Adolfo Brito

Comentários