WhatsApp Image 2020-03-02 at 19.02.05.jpeg
Primeira Sessão do ano de 2020 contou com a presença do prefeito Paulo Salerno.
WhatsApp Image 2020-03-02 at 19.02.20.jpeg
Prefeito apontou as metas e planos para o município em 2020.
WhatsApp Image 2020-03-02 at 20.43.30.jpeg
Entrega do relatório da gestão de 2019 pelo ex-presidente o vereador Norton Soares.

Sessão da Câmara teve PL aprovadas, nota de pesar, entrega de relatório da gestão anterior e prefeito apresentando os planos para 2020 do Executivo

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca em 2020 ocorreu na noite da segunda-feira (02). No Plenário  teve Projetos de Lei aprovados, nota de pesar e homenagens aos restinguenses Neir Machado e Lauro Bock e entrega do relatório de gestão da mesa diretora de 2019. O prefeito Paulo Salerno apresentou as metas, plano de trabalho e investimentos no ano de 2020 no municpio que traremos em uma matéria a parte.

Foram seis Projetos de Lei aprovados do Executivo. Em destaque estão o Projeto de Lei Complementar 0001/2020 que altera a redação do Regime Jurídico Estatutário dos Servidores. “É algo que já víamos cobrando no passado que se retirasse o auxilio transporte dos próximos concursados. Os que já possuem por direito adquirido até hoje se mantém, mas que a partir do próximo concurso não tenha mais esse auxilio para as pessoas que vem de fora.”, disse o vereador Tiago Cantarelli.

Outros três projetos PL 06,09 e 10 são de incentivos que o município presta para empresas da cidade no ramo de calçados. “Uma dessas empresas recebe incentivos para transportar as pessoas até o Recanto Maestro, são mais de 50 pessoas que trabalham nessa empresa. E as outras duas Leis que aprovamos incentivam o aluguel para outros dois ateliês da cidade. Esses três empreendimentos dão quase 200 empregos e é importante o município incentivar para que elas cresçam e possam gerar mais empregos ainda.”, diz o vereador Norton Soares.

 O ex-presidente da casa entregou um relatório das atividades durante a sua gestão. “Fizemos questão de entregar ao novo presidente, vereador Andre Tonetto, um relatório de gestão a respeito das atividades do ano de 2019. Nós tivemos as questões tradicionais, a execução de receita e despesa, aquele básico, mas também algumas mudanças que fizemos aqui em relação ao sistema de compras da Câmara, em relação à Ouvidoria que foi implementada aqui e colocamos tudo em relatório para que o presidente possa tirar todas as suas dúvidas.”, finaliza.

Todos os Projetos de Lei aprovados e os que deram entrada para discussão podem ser acessados para demais informações no site da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca.

Fotos: Tribuna Online

Comentários