18.02.20 - Audiência governador - bancada Progressista(46.jpg

Deputado Brito entrega pauta de sugestões ao governador Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite recebeu uma série de demandas da bancada Progressista e do presidente do partido, Celso Bernardi, em audiência realizada ontem (17/02), no Palácio Piratini.

O deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, solicitou a retomada do projeto de legalização fundiária na área rural, que foi retirado de pauta no início de 2019 para reanálise, e ponderou sobre a necessidade de um programa de irrigação para o Estado. O parlamentar sugeriu também que, tão logo haja a renegociação da dívida do Estado, possa ser contratado um empréstimo externo para a construção de acessos asfálticos, citando vários exemplos na região.

Brito manifestou preocupação com a situação da Emater, que continua indefinida, e a necessidade dos agricultores que precisam da assistência técnica prestada pelo órgão.

O presidente da Comissão de Agricultura reiterou a necessidade do Daer contratar um projeto técnico para a construção da terceira pista na ERS-400, bem como pleiteou o reinício das obras do acesso Passa Sete – Lagoa Bonita, com recursos oriundos da Cide.

O governador Eduardo Leite ouviu atentamente a manifestação dos parlamentares, e o deputado Adolfo Brito entregou em mãos as sugestões apresentadas, que ficaram para análise do governo.

Texto e foto: Assessoria do Deputado Adolfo Brito

Comentários