04.02.20 - Ernani Polo - projeto Irrigação.jpg
Foto: Joel Vargas/divulgação

Reunião na presidência da Assembleia inicia tratativas para projeto de irrigação no Estado

Na tarde desta terça-feira (04/02), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, recebeu o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito, onde foram iniciadas tratativas na busca da criação de um projeto voltado a irrigação no Estado.

O propósito é buscar uma política pública estadual permanente voltada para a irrigação, buscando viabilizar recursos da esfera estadual e federal, tanto financeiramente como também na área técnica, para atender agricultores interessados em soluções hídricas nas propriedades. Sistematicamente ocorre períodos de estiagem no Estado, prejudicando as lavouras de milho, feijão, soja, hortifrutigranjeiros e outros, além das pastagens, que acabam prejudicando a bacia leiteira.

O assunto deverá ter continuidade na semana que vem, quando serão convidados o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, e o Presidente Emater Geraldo Sandri, para uma reunião na presidência da Assembleia Legislativa.

O presidente da Comissão de Agricultura considera que será necessário um esforço conjunto de lideranças políticas e entidades, bem como dos próprios agricultores, afim de iniciar as tratativas para viabilizar a implementação do projeto.

Informações:Assessoria do Dep. Adolfo Brito

Comentários